A importância da Câmara Técnica da Terceirização
- executiva56
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Câmara Técnica da Terceirização é uma ferramenta que pode transformar, de maneira significativa, a relação entre prestadores e tomadores de serviços.
A terceirização consolidou-se como uma excelente ferramenta de gestão. No entanto, ainda precisa avançar e aprimorar-se muito para se impor como uma solução capaz de enfrentar inúmeros problemas, tanto na Administração Pública quanto entre os tomadores privados.
A seriedade das instituições envolvidas é o principal elemento de credibilidade a ser evidenciado. Mostrar quem somos e por que nos preocupamos é, em essência, o propósito da Câmara Técnica. Nesse espaço, são tratados os problemas mútuos entre entidades patronais e profissionais, com objetivos convergentes: garantir a segurança da representatividade em todos os formatos, sejam eles técnicos, personalizados ou produzidos como elementos complementares das Convenções Coletivas, capazes de esclarecer e evidenciar os motivos que justificam sua atuação.
O acervo técnico de orçamentos é disponibilizado para que tomadores e prestadores de serviços possam se orientar e elaborar propostas com maior segurança e transparência. Além da fundamentação legal de cada item orçado, há um manual técnico que indica, de forma detalhada, desde os dias úteis em cada escala de trabalho até a descrição de cada item, sua essência, sua origem e seu resultado.
Nesse ambiente, há também espaço para denúncias feitas por trabalhadores a respeito de empresas que praticam atos ilícitos ou predatórios. Esses relatos são encaminhados para fiscalização das atividades envolvidas.
As portas permanecem abertas. Existe luz no fim da escura jornada. Que a justiça prevaleça e que se abram os horizontes da prosperidade.
Vilson Trevisan
Economista CORECON 2.247/PR
Comments