top of page
  • Foto do escritorRedação

A LGPD já está em vigor!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada com o objetivo de salvaguardar as informações de pessoas físicas. Durante mais de 10 anos, ocorreram debates na sociedade e no Congresso Nacional até que o Brasil tivesse um marco regulatório referente à privacidade dos dados de pessoas físicas tanto em ambiente on-line ou quanto em meio físico.


Com a nova normativa em vigor desde 17 de setembro de 2020, empresas precisam implementar medidas para que a gestão de informações seja adequada à lei.


Para isso, é necessário traçar um plano de ação, rever regras e políticas de privacidade e definir práticas preventivas como a conscientização de colaboradores sobre a importância de agirem com extrema cautela ao lidarem com dados de terceiros.


Os cuidados precisarão ser intensificados em agosto deste ano, a partir de quando multas poderão ser cobradas devido ao descumprimento da lei.


O SINDESP-PR está desenvolvendo um programa de adequação interna à LGPD e orientando os associados em relação ao assunto.

18 visualizações0 comentário
bottom of page